As empresas L’Oréal, Lanza Tech e Total estão trabalhando juntas em um projeto de economia circular sustentável para plásticos. Cada companhia tem um papel específico na parceria, que tem como objetivo produzir embalagens plásticas para cosméticos a partir da captura e reciclagem de emissões de carbono.
A Lanza Tech é uma empresa norte-americana de biotecnologia que captura emissões de carbono industrial para convertê-lo em etanol, por meio de um processo biológico. O grupo Total, atuante nos setores petroquímico e de energia, converte o etanol em etileno para a produção de polietileno, que por sua vez é utilizado pela L’Oréal para produzir embalagens “com a mesma qualidade e propriedades do polietileno convencional”, informa a companhia.
“A L’Oréal está melhorando constantemente a pegada ambiental de suas embalagens. Com essa inovação na conversão das emissões de carbono em polietileno, pretendemos desenvolver uma nova solução de embalagem sustentável. Temos a ambição de usar este material sustentável em nossos frascos de shampoo e condicionador até 2024 e esperamos que outras empresas se juntem a nós no uso dessa inovação revolucionária”, afirmou Jacques Playe, diretor de embalagem e desenvolvimento da L’Oréal.
Deixe um comentário