A L’Oréal reforça seus investimentos em empresas de tecnologia e biotecnologia. Depois das recentes aquisições da Lactobio, especializada em pesquisas sobre probióticos e microbioma, e da startup de tecnologia hídrica Gjosa, a companhia adquiriu – por meio de seu fundo de capital de risco, o BOLD – uma participação minoritária na Timeline, empresa suíça de biotecnologia voltada à longevidade.
A Timeline foi fundada em 2007 como um spin-off do Instituto Federal Suíço de Tecnologia, para desenvolver soluções inovadoras com foco na longevidade, nos segmentos de alimentação, beleza e saúde. A Timeline desenvolveu uma molécula proprietária, a Mitopure, “que recicla e rejuvenesce as mitocôndrias envelhecidas”, informa a L’Oréal. O grupo afirma que o investimento apoiará o crescimento dos negócios da Timeline, ajudando a expandir a sua divisão científica e a entrada da empresa em novos mercados, além de permitir futuras colaborações com a L’Oréal.
“Longevidade significa viver com mais saúde por mais tempo. A L’Oréal trabalha há uma década para entender e antecipar o que isso pode significar para a beleza. A longevidade é uma nova definição de beleza, na intersecção de diferentes disciplinas científicas, desde a decodificação de marcadores biológicos até à análise da exposição externa”, disse Barbara Lavernos, vice-CEO e responsável pela área de Pesquisa, Inovação e Tecnologia da L’Oréal.
Deixe um comentário