A L’Oréal fez um investimento minoritário na startup suíça de tecnologia ambiental Gjosa, por meio de seu fundo de capital de risco corporativo Bold Business Opportunities for L’Oréal Development. Com sede em Bienne, na Suíça, a Gjosa desenvolve soluções exclusivas para economia de água.
L’Oréal e Gjosa têm trabalhado juntas desde 2015, no desenvolvimento de tecnologias para economizar água no enxágue de shampoo. Em 2018, as empresas
anunciaram a criação de um chuveiro capaz de enxaguar o shampoo com 1,5 litro de água (em vez dos 8 normalmente utilizados). Na Consumer Electronics Show (CES) realizada on-line em janeiro de 2021, elas apresentaram o L’Oréal Water Saver, um sistema de cuidado capilar sustentável para a rotina de salões de beleza.
“Combinando as inovações exclusivas da Gjosa em tecnologia de água com o conhecimento da L’Oréal sobre rituais de beleza, dados, tecnologia e personalização, inventaremos juntos novas experiências de beleza para nossos consumidores, protegendo o cobiçado e precioso recurso que é a água”, disse Barbara Lavernos, diretora de pesquisa, inovação e tecnologia da L’Oréal.
Deixe um comentário