A L’Oréal está se unindo à Cosmo International Fragrances para acesso exclusivo à tecnologia de extração “air only” da empresa de criação de fragrâncias. O processo com patente pendente da Cosmo é uma técnica de extração sem água e de baixo consumo de energia, que revela o cheiro exato de uma fragrância, preservando sua integridade.
A tecnologia aproveita as moléculas voláteis de fragrâncias de flores, frutas e outros ingredientes naturais, sem a necessidade de aquecimento, resfriamento ou solventes químicos usados na extração convencional de aromas. De acordo com a Cosmo, isso significa que os ingredientes naturais mantêm sua integridade e, ao final do processo, podem ser reciclados e reaproveitados em uma segunda extração, reduzindo o desperdício.
A primeira colaboração da parceria se concentrará na tuberosa, para uma futura fragrância fina, com lançamento previsto para 2024. “Juntamente com a Cosmo International Fragrances, nossas marcas levarão a criação de fragrâncias finas a novos patamares, oferecendo autenticidade olfativa sem precedentes e permitindo que ingredientes naturais expressem sua identidade olfativa completa como nunca antes”, disse Cyril Chapuy, presidente da L’Oréal Luxe.
Deixe um comentário