A L’Oréal adotou o EcoDesignCloud, solução que mede a pegada ambiental dos materiais promocionais e de pontos de venda, desenvolvida pela Eviden, em apoio às suas metas de sustentabilidade. O EcoDesignCloud calcula o impacto ambiental dos itens promocionais e de pontos de venda ao longo do seu ciclo de vida, utilizando a metodologia Pegada Ambiental do Produto (PEF, na sigla em inglês), que analisa 16 quesitos, incluindo emissões de CO2.
A divisão Luxe, com 24 marcas, é a primeira a utilizar a ferramenta. A L’Oréal implantará a solução em outras divisões em todo o mundo, nos próximos meses. O EcoDesignCloud ajuda a melhorar a pegada ambiental dos elementos de varejo fornecendo pontuações e simulações detalhadas para a empresa e seus fornecedores, permitindo aos usuários identificar e selecionar itens com o menor impacto ambiental. A L’Oréal informa que as primeiras avaliações já ajudaram a conceber displays de luxo com design mais ecológico.
“Avaliar o desempenho ambiental dos nossos fornecedores nos permitirá apoiar nossos parceiros, bem como liderar o setor varejista rumo a uma economia mais sustentável. Esse nível de transparência e cooperação também pode abrir novos caminhos para a inovação, explorando como diferentes configurações, designs, materiais e processos podem reinventar completamente experiências de beleza sustentáveis na loja”, afirmou Antoine Vanlaeys, Diretor de Operações do Grupo L’Oréal.
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