Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, a L’Oréal SA estaria considerando investir na empresa de fragrâncias de luxo Amouage, de Omã.
O grupo de beleza francês tem mantido negociações em torno da possível compra de uma participação minoritária na Amouage, indicaram as pessoas em questão, que pediram anonimato porque a informação é privada. O proprietário da Amouage, o conglomerado SABCO Group, discutiu uma avaliação de mais de 3 bilhões de euros (3,2 bilhões de dólares) para o negócio em qualquer acordo, segundo as mesmas.
A Amouage foi fundada em 1983 com um conceito em torno da herança do sultanato de Omã como uma encruzilhada cultural no centro de antigas rotas comerciais de incenso e mirra. Alguns dos seus perfumes custam 365 euros por frasco de 100 mililitros, segundo o site da Amouage. A empresa vende os seus produtos, comercializados como “presentes de reis”, em cerca de uma dúzia de boutiques independentes e em milhares de outros locais, incluindo lojas de departamento, perfumarias e aeroportos.
As vendas de varejo da Amouage aumentaram para mais de 210 milhões de dólares em 2023, mais do que duplicando num período de três anos. A empresa é controlada pela SABCO, um grupo empresarial local liderado pelo presidente Sayyid Khalid Bin Hamed Al Busaidi, que também tem interesses em imóveis, média, distribuição automotiva e equipamentos elétricos.
A L’Oréal realizou uma série de aquisições e acordos de licenciamento que a ajudaram a construir uma base estável de marcas de cosméticos e perfumes. No ano passado, a empresa comprou a marca australiana de cosméticos Aesop por 2,5 bilhões de dólares da brasileira Natura & Co.
Não é certo que as deliberações levem a uma transação e os detalhes do possível acordo podem mudar, indicaram as fontes. A Amouage também pode atrair o interesse de outros investidores. Um representante da L’Oréal não quis comentar. Um porta-voz da SABCO não pôde comentar imediatamente e as ligações para a Amouage não foram atendidas.
Deixe um comentário