Diz-se que a maior empresa de beleza do mundo está prestes a embarcar na marca de fragrâncias e cosméticos de luxo por € 1 bilhão
A aquisição da marca de fragrâncias e cores de luxo Byredo pela L’Oréal é considerada iminente.
Diz-se que a maior empresa de beleza do mundo está em negociações com a empresa sueca de Ben Gorham desde setembro do ano passado, e um acordo está se aproximando, de acordo com a WWD .
A Goldman Sachs foi contratada para conduzir as negociações no ano passado.
A tradicional marca de fragrâncias de Gorham é apoiada pelo investidor de beleza de luxo Manzanita Capital desde 2016, que conta com Susanne Kaufmann, Eve Lom e Diptyque em seu portfólio.
Outras empresas, no entanto, devem estar interessadas em adquirir o negócio avaliado em € 1 bilhão.
As rivais da L’Oréal, Estée Lauder Companies e Puig – uma empresa de beleza com um extenso portfólio de fragrâncias – também estão interessadas.
A Cosmetics Business entrou em contato com a L’Oréal e a Byredo para comentar.
2022 viu a saída de Isamaya Ffrench, a maquiadora britânica que ajudou na curadoria e no lançamento da linha de cosméticos coloridos da Byredo.
Famosa por seus looks de beleza extravagantes e originais, ela se juntou à equipe de beleza da Burberry como Diretora Global de Beleza.
Agora, Lucia Pica, ex-MUA da Chanel, tem o cargo principal.
Os skus da Byredo estão disponíveis em vários varejistas e lojas de beleza, com butiques em seu mercado doméstico na Suécia, China, Coréia do Sul e França, entre outros.
O volume de negócios anual da marca está estimado em 180 milhões de euros.
Fonte: https://www.cosmeticsbusiness.com/news/article_page/LOreal_on_the_cusp_of_acquiring_Byredo/200989
Deixe um comentário