A L’Oréal continua desfrutando de um negócio forte e saudável na América Latina neste 2024, prova disso é que o seu mais recente relatório financeiro revelou que as suas vendas na região registraram um crescimento notável de 16,2% em termos comparáveis e 18,7% em termos reportados. Por localização geográfica, o México continua a ser o líder na região.
Especificamente, as vendas do grupo francês na América Latina passaram de 684,4 milhões de euros no primeiro trimestre de 2023, para 812,2 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024.
A empresa explicou em comunicado que este crescimento foi impulsionado por uma contribuição positiva tanto em valor como em volume. Além disso, destacou que todas as grandes categorias cresceram a dois dígitos, lideradas por “produtos de consumo” e “beleza dermatológica”.
“Os ‘produtos de consumo’ mostraram um dinamismo excepcional, com crescimento de dois dígitos em todas as principais categorias, com a L’Oréal Paris especialmente dinâmica; a ‘beleza dermatológica’ foi impulsionada pelos bons desempenhos da La Roche-Posay e da CeraVe”, detalhou o grupo francês.
Na análise por país, o México e o Brasil foram os dois primeiros contribuintes para os negócios da L’Oréal na região. O México registrou um desempenho mais notável, ultrapassando um aumento de 25%, o que o tornou o sexto contribuinte para o crescimento do grupo.
Entretanto, a empresa revelou que as vendas progrediram mais rapidamente no canal online do que no canal físico.
Deixe um comentário