Vendas na América Latina somaram 2,37 bilhões de euros em 2022, um crescimento de 34,1% no ano
A L’Oréal registrou lucro líquido de 5,7 bilhões de euros em 2022, crescimento de 24,1% na comparação anual. A empresa francesa do setor de beleza registrou vendas de 38,2 bilhões de euros entre janeiro e dezembro, uma alta de 18,4% sobre o mesmo período de 2021.
“Conseguimos obter uma performance notável neste ano graças a nossa liderança inovadora, marcas consagradas e agilidade operacional”, diz Nicolas Hieronimus, diretor-presidente da L’Oréal, em nota. Ele destaca que a empresa fortaleceu sua liderança em 2022, permitindo que navegue com segurança as incertezas atuais.
No quarto trimestre, a L’Oréal destaca que as vendas alcançaram 10,3 bilhões de euros, crescimento de 13,4% no ano. Retirando efeitos cambiais, a companhia destaca que o crescimento nas vendas durante os três meses finais de 2022 foi de 8,1%. Em 2022, as vendas comparáveis tiveram crescimento de 10,9%.
A companhia destaca o crescimento de 30,6% nas vendas durante 2022 na sua unidade de cosméticos, composta por marcas como La Roche-Posay e CeraVe, a 5,12 bilhões de euros. A unidade Luxe, que conta com produtos de maquiagem e perfumes, teve faturamento de 14,6 bilhões de euros em 2022, um crescimento de 18,6% no ano.
As vendas na América Latina somaram 2,37 bilhões de euros em 2022, um crescimento de 34,1% no ano. Retirando efeitos cambiais, a alta nas vendas foi de 18,6%. No Brasil, a L’Oréal destaca o bom desempenho de produtos pessoais e da unidade Luxe. A Europa foi o principal mercado da empresa, com vendas de 11,4 bilhões de euros no ano.
As ações da L’Oréal fecharam em alta de 0,91% na Bolsa de Paris.
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