A Ásia foi o principal mercado da L’Oréal, com receitas de 2,81 bilhões no trimestre. Europa veio na sequência, com faturamento de 2,71 bilhões de euros, e América do Norte, com 2,71 bilhões de euros
A L’Oréal registrou lucro líquido de 3,22 bilhões de euros, alta de 36,4% na comparação anual. A fabricante francesa de produto de beleza somou vendas de 18,3 bilhões de euros entre janeiro e junho, número 20,8% maior do que no mesmo período de 2021.
“Após dois anos da pandemia, consumidores confirmam seu desejo de voltar a socializar e comprar produtos de beleza, o que está impulsionando o setor”, diz Nicolas Hieronimus, diretor-presidente, em nota. “A L’Oréal cresceu duas vezes mais rápido que o setor e fortaleceu sua posição de liderança.”
No segundo trimestre, as vendas da L’Oréal chegaram a 9,3 bilhões de euros, alta de 22,7% na comparação anual e de 13,4% em termos comparáveis. Produtos de consumo foi a linha de negócios com maior faturamento, 3,49 bilhões de euros, seguida da linha de luxo, com 3,4 bilhões de euros.
A Ásia foi o principal mercado da L’Oréal, com receitas de 2,81 bilhões no trimestre. Europa veio na sequência, com faturamento de 2,71 bilhões de euros, e América do Norte, com 2,71 bilhões de euros.
Na América Latina, as receitas somaram 606 milhões de euros, uma alta de 22,7% na comparação anual, com a L’Oréal destacando aceleração das vendas no Brasil e no Chile, além de um forte crescimento no México.
A companhia teve um custo de vendas de 4,93 bilhões de euros no primeiro semestre, alta de 27,5% na comparação anual. Os custos com anúncios e iniciativas promocionais também aumentaram 16,9% no período, a 5,79 bilhões de euros. A margem operacional da L’Oréal ficou em 20,4%, praticamente estável ante o ano passado.
“Nos mantemos otimistas das perspectivas para o mercado de beleza global e confiantes de nossa capacidade em superar expectativas em 2022”, afirma a companhia. Eles destacam que o modelo de negócios e robustez do balanço os deixam prontos para enfrentar incertezas e instabilidades.
As ações da L’Oréal fecharam em queda de 0,30% na Bolsa de Paris.
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