Na América Latina, companhia registrou faturamento de 850,3 milhões de euros, alta de 0,7% na comparação anual, e destacou o desempenho do Brasil e do México no período
A L’Oréal teve vendas de 10,3 bilhões de euros no terceiro trimestre, crescimento de 2,8% na comparação anual. Em termos orgânicos, retirando efeitos cambiais, a alta foi de 3,4%.
Nos nove primeiros meses do ano, o faturamento da empresa de beleza francesa chegou a 32,4 bilhões de euros, alta de 6%, tanto em termos nominais quanto orgânicos, sobre o mesmo período de 2023.
“Conseguimos entregar crescimento saudável, balanceando valor e volume, mesmo com as várias turbulências de mercado que impactaram negativamente o terceiro trimestre”, diz Nicolas Hieronimus, diretor-presidente da L’Oréal, em nota.
A companhia destaca que a unidade de perfumes e fragrâncias, chamada de Luxe, cresceu 8% em receitas no terceiro trimestre, enquanto produtos para cabelo tiveram alta de 4,8%. Produtos de consumo caíram 0,6%, enquanto cosméticos tiveram queda de 1,6%.
Na América Latina, o faturamento da L’Oréal chegou a 850,3 milhões de euros, alta de 0,7% na comparação anual. A empresa destaca o desempenho do México e do Brasil no período.
A companhias se mantém confiante que vai entregar crescimento no ano como um todo, tanto em receitas quanto em lucro operacional, e já começa a fazer planos estratégicos para impulsionar as vendas em 2025.
As ações da L’Oréal fecharam em alta de 0,98% na Bolsa de Paris. Analistas consultados pela Visible Alpha esperavam vendas de 10,5 bilhões de euros no terceiro trimestre.
Deixe um comentário