Na manhã deste dia, 6 de novembro, Bolsonaro informou que duas multinacionais vão transferir suas instalações para o Brasil. As companhias citadas pelo presidente são as gigantes Honda e L’Óreal.
A L’Oréal, líder mundial no setor de cosméticos, está transferindo toda a produção da fábrica da Argentina para a sua unidade em São Paulo.
A operação, que começou três meses atrás, deve ser completada até o final deste ano. Serão entre 30 milhões e 35 milhões de produtos a mais sendo fabricados anualmente na unidade paulista, que já produz cerca de 200 milhões de unidades.
O Uruguai e a Argentina são os únicos países da América Latina onde a L’Oréal não está crescendo. Com o fechamento da fábrica na Argentina, a companhia terá fábrica em três países do continente: Brasil, Chile e México.
O Brasil já tem a produção mais competitiva das três, e deve aumentar suas exportações, que hoje representam 10% das vendas. Segundo o presidente da L’Oréal no Brasil, Frank Ferlaino, mesmo com o peso desvalorizado e os custos de transporte, a produção de São Paulo será mais competitiva.
Deixe um comentário