Receitas da companhia de produtos de beleza somaram US$ 1,52 bilhão entre outubro e dezembro, queda de 3,45% sobre o mesmo período de 2021
A Coty registrou lucro líquido de US$ 238,3 milhões no segundo trimestre fiscal, queda de 8,83% na comparação anual. As receitas da companhia de produtos de beleza somaram US$ 1,52 bilhão entre outubro e dezembro, queda de 3,45% sobre o mesmo período de 2021.
“Estou satisfeita que a Coty chegou ao seu décimo trimestre consecutivo de entrega de resultados em linha ou acima da expectativa, uma vez que enfrentamos um cenário altamente complexo, com pressões cambiais e de falta de insumos”, diz Sue Y. Nabi, diretora-presidente, em nota.
No período encerrado em dezembro, a companhia destaca que sentiu efeitos cambiais negativos de 7% sobre as receitas. Retirando tais efeitos, o faturamento subiu 4% no ano, com crescimento de 3% nas vendas da marca Prestige e de 6% em produtos de beleza.
Em termos geográficos, as vendas nas Américas subiram 6%, com a empresa destacando os resultados no Brasil e na América Latina. Nos Estados Unidos houve problemas para atender a demanda por conta de falta de insumos.
Na Europa, Oriente Médio e África (Emea, na sigla em inglês), as vendas caíram 10%, por conta dos efeitos cambiais e da saída das operações da Coty na Rússia. Na Ásia-Pacífico, o faturamento caiu 5%, destaca a empresa, pressionada pela China.
Para o restante do ano fiscal, a Coty continua vendo uma demanda robusta por seus produtos. A falta de insumos começou a melhorar, com janeiro já apresentando alta sequencial nos níveis de utilização, dando confiança operacional para a empresa.
Deixe um comentário