Os números são os resultados de melhor desempenho do proprietário da fragrância no quarto trimestre em termos de vendas
A Inter Parfums, detentora da licença das fragrâncias Jimmy Choo, Paul Smith e Kate Spade, relatou um aumento de 80% nos ganhos durante o pico da pandemia.
Os resultados do quarto trimestre, para os três meses encerrados em 31 de dezembro, mostram que a receita operacional aumentou 115% para US $ 26,5 milhões, de US $ 12,3 milhões no mesmo período em 2019.
Enquanto isso, as vendas líquidas na Europa e nos EUA aumentaram mais de 8%; os resultados de quarto trimestre mais fortes da empresa já registrados.
Apesar de nenhum novo lançamento durante os três meses, as maiores marcas europeias da empresa, Montblanc, Jimmy Choo e Coach, alcançaram um crescimento de vendas comparável de 9,8%, 13,4% e 18%, respectivamente, de acordo com Jean Madar, presidente e CEO da Inter Parfums.
Ele acrescentou: “Ao longo do ano passado, a pandemia Covid-19 e suas repercussões impactaram ampla e negativamente as vendas em todas as regiões, com as quedas mais acentuadas nas vendas ano a ano em dois de nossos mercados menores, Oriente Médio e Europa Oriental, queda de 35,5% e 40%, respectivamente.
“Nossos dois maiores mercados, América do Norte e Europa Ocidental, tiveram quedas de vendas bem mais modestas de 17,8% e 20,7%, respectivamente.
“Grande parte da queda de 28,2% nas vendas na Ásia foi atribuída à redução dramática nas viagens aéreas e ao impacto correspondente no negócio de varejo de viagens.”
Nesse sentido, em todo o ano, as vendas líquidas da Inter Parfums caíram quase 25% em relação a 2019, enquanto o lucro líquido despencou 36,6%.
No entanto, como resultado de seu impressionante aumento nas vendas do quarto trimestre, a Inter Parfums elevou sua projeção para 2021 para ficar na faixa de US $ 1,40 e US $ 1,45, enquanto se prepara para uma enxurrada de lançamentos de produtos ao longo do ano.
“Nos três meses desde que fornecemos a orientação inicial para 2021, ganhamos maior visibilidade sobre como o ano vai se desenrolar, graças ao fluxo de pedidos para marcas estabelecidas, a adição de Kate Spade New York e vendas da marca MCM, e em indicações gerais favoráveis de nossa rede de distribuição ”, disse Russell Greenberg, VP e CFO da Inter Parfums.
O grupo também restabeleceu seu dividendo trimestral em dinheiro, que foi suspenso para ajudar a resistir à tempestade da pandemia.
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