Em termos regionais, a Coty destaca que o Brasil e a América Latina contribuíram para a alta de 4% nas vendas nas Américas, a US$ 607,6 milhões
A Coty registrou lucro líquido de US$ 125,3 milhões no primeiro trimestre fiscal, alta de 21,6% na comparação anual. As receitas da empresa de produtos de beleza somaram US$ 1,39 bilhão entre julho e setembro, crescimento de 1,33% sobre o mesmo período de 2021.
“Em meio a um cenário externo complexo, que inclui falta de insumos, os nossos resultados do primeiro trimestre [fiscal] foram robustos e confirmam a resiliência das marca, seu modelo operacional e estratégia”, diz Sue Y. Nabi, diretora-presidente da empresa, em nota.
Retirando efeitos cambiais negativos de 7% nas vendas, as receitas orgânicas da Coty cresceram 9% na comparação anual. A demanda elevada por perfumes e produtos de beleza impulsionou as vendas, e a empresa lamenta que a escassez de insumos possa ter segurado essa alta.
Em termos regionais, a Coty destaca que o Brasil e a América Latina contribuíram para a alta de 4% nas vendas nas Américas, a US$ 607,6 milhões. Na Ásia-Pacífico, as receitas da Coty subiram 6% em um ano, a US$ 173,1 milhões, enquanto a Europa, Oriente Médio e África (Emea) tiveram queda de 3% no faturamento, a US$ 609,3 milhões, pelo câmbio.
A companhia reiterou suas metas para o ano fiscal, vendo continuidade na demanda por produtos de beleza, projetando crescimento orgânico de receitas entre 6% a 8%. A empresa espera crescimento nas margens mesmo com pressões inflacionárias nos custos do seus insumos.
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