Segundo a empresa de beleza Coty, o México, com menos habitantes que o Brasil, é o seu maior consumidor de perfumes de luxo na América Latina, o que mostra a expansão do setor no país.
A quantidade de lojas de departamentos e shopping centers no México desempenha um papel importante no consumo de fragrâncias de luxo, assim como o acesso às empresas internacionais que a multinacional Coty transferiu para o México. A Coty é responsável pela comercialização de produtos exclusivos de marcas como Calvin Klein, Gucci, Hugo Boss, Marc Jacobs, Katy Perry, Nautica, Davidoff, Roberto Cavalli e Escada, entre outras.
O CEO da Coty Brasil e head da América Latina, Nicolás Fischer, disse em entrevista ao jornal local El Universal que, com uma população de 120 milhões de habitantes – bem menos que os 217 milhões do Brasil – o México representa um mercado 30% maior para os perfumes de luxo. “Isso se deve à sofisticação do mercado e à forma de vender nas lojas de departamento. O Brasil é nossa base para o consumo de produtos de massa e o México é o centro de excelência para produtos de maior valor”, explicou Fischer à mídia mexicana.
Além das fragrâncias de luxo, os itens mais vendidos no México são os produtos de beleza da Covergirl, Sally Hansen e Max Factor. Em relação aos lançamentos de produtos de beleza, o México foi escolhido para lançar as maquiagens da Gucci e a nova linha Kylie Skin, de Kylie Jenner, estreando primeiro no território mexicano antes de qualquer outro país da América Latina, que é a terceira região mais importante para o mercado de fragrâncias.
As vendas globais da Coty cresceram 15% no trimestre encerrado em 30 de junho, com um crescimento de 20% na divisão de perfumes e de 7% na divisão de produtos de beleza.
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