O time de pesquisa e desenvolvimento da marca Nativa SPA, do Boticário, trouxe para o consumidor um portfólio de produtos que estimula em até 77% a produção de colágeno natural da pele, inovando no mercado de corpo e banho no Brasil e alcançando a certificação da Mintel, empresa global de inteligência e pesquisa que certifica para a indústria de consumo, como a primeira marca do mundo em corpo e banho que utiliza óleo de quinoa para promover este estímulo.
O trabalho de pesquisa realizado internamente para entender a eficácia e a potência do grão começou em 2015. Os resultados observados nos estudos in vitro em pele 3D comprovaram que o bioéster – óleo mais puro da quinoa – estimula 77% do colágeno I, o tipo presente em maior quantidade na pele. Nos testes internos, quando comparado com benefícios de estímulo de outros óleos usados em produtos de beleza, como os de castanha, abacate e amêndoas, o resultado desse estímulo foi único.
“Usamos a transesterificação como método para a obtenção do óleo mais puro da quinoa e ele acontece em três fases: maceração, destilação e decantação. Originando, assim, um ingrediente com quantidades elevadas de ômega 3, ômega 6, ômega 9 e vitamina E, nutrientes que revolucionam os resultados já comprovados para a derme”, disse Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário.
A empresa informa que o método exclusivo de extração entrega ao consumidor um produto que promove elasticidade e que é 530 vezes mais nutritivo que o óleo de coco, comumente utilizado em cosméticos. Hoje, a cada 25 quilos de sementes, 1 quilo de óleo concentrado é extraído e processado para chegar ao ingrediente ultra purificado que compõe as soluções para o cuidado corporal.
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