O time de pesquisa e desenvolvimento da marca Nativa SPA, do Boticário, trouxe para o consumidor um portfólio de produtos que estimula em até 77% a produção de colágeno natural da pele, inovando no mercado de corpo e banho no Brasil e alcançando a certificação da Mintel, empresa global de inteligência e pesquisa que certifica para a indústria de consumo, como a primeira marca do mundo em corpo e banho que utiliza óleo de quinoa para promover este estímulo.

O trabalho de pesquisa realizado internamente para entender a eficácia e a potência do grão começou em 2015. Os resultados observados nos estudos in vitro em pele 3D comprovaram que o bioéster – óleo mais puro da quinoa – estimula 77% do colágeno I, o tipo presente em maior quantidade na pele. Nos testes internos, quando comparado com benefícios de estímulo de outros óleos usados em produtos de beleza, como os de castanha, abacate e amêndoas, o resultado desse estímulo foi único.

Usamos a transesterificação como método para a obtenção do óleo mais puro da quinoa e ele acontece em três fases: maceração, destilação e decantação. Originando, assim, um ingrediente com quantidades elevadas de ômega 3, ômega 6, ômega 9 e vitamina E, nutrientes que revolucionam os resultados já comprovados para a derme”, disse Gustavo Dieamant, diretor-executivo de P&D do Grupo Boticário.

A empresa informa que o método exclusivo de extração entrega ao consumidor um produto que promove elasticidade e que é 530 vezes mais nutritivo que o óleo de coco, comumente utilizado em cosméticos. Hoje, a cada 25 quilos de sementes, 1 quilo de óleo concentrado é extraído e processado para chegar ao ingrediente ultra purificado que compõe as soluções para o cuidado corporal.

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/7856/nativa-spa-usa-%EF%BF%BDleo-de-quinoa-puro-para-estimular-a-produ%EF%BF%BD%EF%BF%BDo-de-col%EF%BF%BDgeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *