A empresa brasileira de beleza, Natura, está avançando com seus planos no Peru e anunciou a abertura de um novo centro de distribuição em Lima, que será lançado no segundo semestre do ano. O objetivo é apoiar o desenvolvimento da atividade comercial da marca.
Mesmo em meio à pandemia de coronavírus, a Natura continua avançando com transformação e investimento na América Latina. Nesta semana, a subsidiária peruana da empresa anunciou que seus planos para abrir um novo centro de distribuição no país estão em andamento.
O novo espaço, que será aberto no segundo semestre do ano, irá apoiar o aumento da demanda logística devido ao aumento de pedidos nos canais virtuais. Antes da pandemia, as consultoras de beleza eram as responsáveis pela distribuição dos produtos para os clientes, mas com a Covid-19, os despachos são gerenciados diretamente do armazém central, situação que multiplicou a carga e as tarefas.
A empresa está tomando medidas rápidas para digitalizar seu negócio, com um marketplace que permite que suas consultoras de beleza comercializem produtos e se conectem com seus clientes. Na semana passada, a Natura apresentou sua mais nova campanha, “Rede de Afeto”, que busca aproximar os clientes da marca e de suas consultoras de beleza. Nela, a empresa faz um apelo à união em tempos de pandemia.
A empresa brasileira, proprietária das marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop, encerrou o primeiro trimestre do ano com um crescimento global de 1,9%, impulsionado pelas vendas na América Latina. A empresa anunciou seus resultados em meio ao escândalo relacionado ao vazamento de dados de mais de 250 mil clientes no Brasil.
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