A Natura &Co divulgou seus resultados do segundo trimestre do exercício em curso. A brasileira proprietária da The Body Shop viu as vendas subirem 0,4% em moeda constante, para R$ 8,7 bilhões. A margem EBITDA ajustada foi de 8% (queda de 50bps).
Tanto a Avon International quanto a The Body Shop viram as vendas caírem na região de 11%, com a primeira citando a guerra na Ucrânia como a principal razão para a queda, enquanto a marca de beleza ética disse que suas vendas foram impactadas principalmente pelo pós-venda. -rebalanceamento de canal de bloqueio.
A Aesop registrou outro trimestre excelente com receita líquida acima de 24,5% em moeda constante, com todos os mercados apresentando crescimento de dois dígitos. A marca Natura também apresentou forte crescimento, com receita de 14,8%.
Fabio Barbosa, CEO do Grupo Natura &Co, revelou: “Nas minhas primeiras semanas como CEO do Grupo, concentrei-me principalmente em duas prioridades: a primeira é redesenhar a estrutura organizacional da Natura &Co para torná-la mais leve e enxuta. Nesta fase, mapeamos economias significativas em nível de holding. Se a Empresa tivesse implementado essas mudanças no ano passado, o impacto teria sido uma redução anualizada de pelo menos 40% nas despesas corporativas recorrentes. Outras mudanças e economias estimadas serão anunciadas posteriormente. A segunda é uma revisão do modelo de governança e formas de atuação da Natura &Co, com a holding fortemente concentrada na definição de indicadores-chave de desempenho, monitoramento e acompanhamento do desempenho de marcas mais autônomas, liderando a alocação de recursos dentro do grupo e continuando a promover nossa visão de sustentabilidade do Compromisso 2030 com a vida. Estamos confiantes de que uma estrutura mais enxuta e ágil, construída sobre uma base sólida de responsabilidade por resultados, capacitará as Unidades de Negócios a responder com agilidade aos seus atuais desafios estratégicos e de mercado. Ao mesmo tempo, estamos fortemente focados em melhorar os fundamentos de nossos negócios de baixo desempenho, que consideramos nosso principal desafio e principal impulsionador.
“Embora esperemos que as receitas de nossos negócios tenham uma tendência melhor no segundo semestre do ano, acreditamos que os desafios no macroambiente persistirão e nossas margens permanecerão pressionadas no curto prazo. Nesse contexto, nossa prioridade clara e imediata é focar nas margens e no fluxo de caixa operacional, e as equipes de todas as nossas marcas e negócios são mobilizadas e incentivadas nesses objetivos claros.”
Fonte: https://www.globalcosmeticsnews.com/natura-co-q2-2022-sales-stabilize-as-natura-and-aesop-thrive/
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