Segundo Roberto Marques, presidente-executivo do conselho e CEO do Grupo Natura &Co, a economia circular e a regeneração até 2030 fazem parte das metas do grupo
A Natura &Co, que atua na área de beleza, anunciou nesta segunda-feira (15) um plano de sustentabilidade, com investimento de US$ 800 milhões ou mais ao longo dos próximos dez anos.
Segundo Roberto Marques, presidente-executivo do conselho e CEO do Grupo Natura &Co, a economia circular e a regeneração até 2030 fazem parte das metas do grupo que representa, além da própria Natura, a Avon, The Body Shop e Aesop.
O plano tem o objetivo de intensificar ações de âmbito global, como a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos direitos humanos e a garantia de igualdade e inclusão em toda a sua rede.
O grupo planeja fazer parceria com a Aliança Baseada na Ciência (Science Base Targets) para estabelecer uma nova modelagem para a preservação da natureza.
Garante ainda que pretende alcançar a emissão zero de carbono para as suas quatro marcas 20 anos antes do compromisso estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A Natura afirma que preserva 1,8 milhão de hectares de terra, uma área equivalente a metade da Holanda. Seu compromisso é contribuir para a preservação de 3 milhões de hectares até 2030.
“A Natura &Co promoverá esforços coletivos para garantir o desmatamento zero da Amazônia até 2025”, afirma a companhia.
Deixe um comentário