O grupo brasileiro de cosméticos Natura & Co, proprietário das marcas Natura, The Body Shop, Aesop e Avon, comunicou o primeiro investimento da Fable Investments, seu fundo de investimento dedicado à start-ups de beleza sustentável. A empresa escolhida foi a Perfumer H, marca de perfumes britânica fundada em 2015 pela perfumista Lyn Harris, cuja produção é artesanal e feita partir de materiais reutilizáveis.
De acordo com a Natura &Co, a Fable é “orientada por propósitos” e foi criada para “apoiar empresas de alto crescimento, diferenciadas e inovadoras nos setores de beleza e bem-estar durante os estágios iniciais de seu desenvolvimento”.
Lyn Harris comentou: “Nosso ethos é tocar as pessoas com a verdadeira arte de fazer perfumes. Pensamos em cada detalhe, da integridade dos materiais até os frascos de vidro feitos à mão, que podem ser refilados. Nós realmente acreditamos que nossa parceria com a Fable contribuirá para a próxima fase de nossa jornada e nos ajudará a atingir todo o potencial da Perfumer H, para que possamos alcançar mais pessoas e manter nossa filosofia voltada para a sustentabilidade”.
O diretor da Fable Investments, que ocupava o cargo de gerente geral da Aesop na Europa, Thomas Buisson comentou: “Estamos muito satisfeitos que nosso primeiro investimento seja em uma empresa cuja fundadora resume o que buscamos nas investidas. Lyn é uma perfumista notável, que colocou a perfumaria britânica no mapa. Estamos entusiasmados em trabalhar com ela, enquanto transforma a beleza não convencional da Perfumer H em uma marca reconhecida globalmente.”
Poucas semanas antes do lançamento da Fable, o grupo brasileiro anunciou que seus investimentos agora passaram a ser condicionados a objetivos éticos e ecológicos. A Natura concluiu recentemente uma rodada de financiamentos de 1 bilhão de dólares (830 milhões de euros), com obrigações que estabelecem objetivos de responsabilidade ambiental.
Deixe um comentário