O QUÊ? A Natura & Co, controladora da Aesop, Avon, Natura e The Body Shop, divulgou seu primeiro relatório de andamento anual sobre a visão de sustentabilidade Compromisso com a Vida 2030, lançada no ano passado.
OS DETALHES Em livestream com os maiores especialistas do mundo, a Natura & Co discutiu temas como a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos Direitos Humanos e a garantia da igualdade e inclusão em toda a sua rede, além da circularidade e da regeneração até 2030.
A empresa apresentou destaques do primeiro ano de progresso, incluindo a preservação da floresta amazônica aumentando de 1,8 para 2 milhões de hectares, o equilíbrio de gênero da equipe de gestão alcançando 49 por cento e US $ 94 milhões tendo sido investidos em causas, incluindo doações para o combate COVID-19, apoiando iniciativas de conscientização do câncer de mama e apoio às vítimas de violência doméstica.
POR QUÊ? Natura & Co tem um forte foco ambiental, com a visão de sustentabilidade 2030 tornando a empresa ‘responsável’ pelo equilíbrio entre lucro e propósito. ‘
A empresa também destacou as principais atualizações, que incluíram o lançamento de uma nova ferramenta de monitor chamada PlenaMata. Lançado em parceria com MapBiomas e InfoAmazônia, o portal vai ajudar a gerar dados sobre a saúde da Amazônia por meio da criação de um banco de dados centralizado para informar iniciativas de conservação e regeneração do bioma amazônico.
Há também uma chamada renovada para a construção de um acordo sobre a natureza com a mesma importância que tem dado ao clima e ao carbono, enquanto a Natura & Co também vai traçar um novo plano para garantir que sua força de trabalho reflita a composição demográfica das sociedades em que atua. .
Roberto Marques, Presidente Executivo e CEO do Grupo Natura & Co, disse; “Estamos compartilhando nosso progresso – e nossos desafios – no espírito de transparência e no espírito de colaboração. Nosso modelo de negócios nos responsabiliza pelo equilíbrio entre lucro e propósito, e é por isso que sempre reportaremos nosso desempenho social e ambiental com a mesma transparência com que fazemos nosso desempenho financeiro. ”
Deixe um comentário