Em nota endereçada à Autoridade de Mercados Financeiros, o grupo brasileiro de cosméticos Natura & Co, proprietário de Avon, Natura, Aesop e The Body Shop, negou especulações de que, devido ao desempenho financeiro decepcionante nos últimos trimestres, poderia vender a marca The Body Shop.
“O conselho de administração não está realizando atualmente nenhum estudo específico sobre um possível spin-off (cisão corporativa) da Aesop ou a venda de The Body Shop”, disse o grupo em nota.
A Natura & Co lembra ainda que realizou algumas revisões em sua estrutura organizacional para torná-la mais ágil e eficiente, e para dar mais autonomia às diferentes divisões do grupo. Uma estratégia que segue a chegada de Fabio Barbosa como CEO, em junho.
A Natura & Co, que até então se beneficiava de um forte crescimento graças a uma política de aquisições muito dinâmica (Avon, em 2020, e The Body Shop, adquirida da L’Oréal em 2017), foi fortemente abalada pelo forte aumento da inflação.
Em seu segundo trimestre, encerrado em 30 de junho de 2022, o grupo brasileiro registrou vendas de 1,6 bilhão de dólares, uma queda de 8,6%, enquanto as vendas de The Body Shop, que tem 3.000 lojas em todo o mundo, caíram 25,3%.
Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Natura-co-diz-que-the-body-shop-nao-esta-a-venda,1441632.html
Deixe um comentário