A proprietária da Avon, The Body Shop e Aesop se concentrará em aquisições de minorias “voltadas para o propósito”
Natura & Co, proprietária da The Body Shop e Aesop, lançou seu novo fundo de capital de risco Fable Investments após um acordo com a Perfumer H, a marca de fragrâncias de nicho de Lyn Harris.
O Fable é descrito pela Natura como um “veículo de investimento corporativo voltado para um propósito” que se baseia na experiência da empresa brasileira em escalar marcas premium.
A nova divisão fará investimentos minoritários durante uma fase inicial de crescimento, na qual a marca já conseguiu financiamento das séries A e B.
O investimento inicial da Natura na Perfumista H visa apoiar o crescimento da casa de fragrâncias britânica em uma “marca reconhecida globalmente”.
Thomas Buisson, diretor da Fable e ex-gerente geral da Aesop, descreveu Harris como um fundador que “resume o que buscamos nas investidas”.
Lyn Harris e Christophe Michel, fundadores da Perfumer H, disseram em um comunicado: “Nosso ethos é simplesmente tocar as pessoas com a verdadeira arte de fazer perfumes sem nenhum detalhe poupado da integridade dos materiais ao recipiente soprado à mão que pode ser recarregado.
“Estamos entusiasmados com o sucesso e a resposta da marca até o momento e confortados por nossa abordagem repercutir não apenas em nossos seguidores, mas na equipe da Fable Investments.
Em janeiro de 2020, após a aquisição da empresa de venda direta Avon, a Natura tornou-se uma das maiores empresas de cosméticos do mundo.
“Natura & Co cresceu com sucesso de sua marca-mãe, Natura, para o quarto maior grupo de beleza pure play em menos de uma década”, disse ele.
“Temos um modelo comprovado de escalar com sucesso marcas premium, de nicho e direcionadas a um propósito, ao mesmo tempo em que honramos sua autonomia e identidade única.
“Podemos oferecer a investidores com ideias semelhantes a oportunidade de aproveitar a experiência que temos em nosso grupo para ajudar a expandir seus negócios com sucesso.”
Deixe um comentário