A Natura & Co foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2022 pelo Ethisphere Institute, líder global na definição de padrões para práticas de negócios éticas.
Esta é a primeira vez que a empresa brasileira recebe esse reconhecimento como conglomerado de marcas. Vale lembrar que além de sua marca homônima, ela também tem em seu portfólio as marcas Avon, The Body Shop e Aesop.
“Após a incerteza de 2020, os desafios impostos em 2021 nos levaram a fortalecer ainda mais essa conexão com nossa essência: atuar priorizando o cuidado com as pessoas e o cultivo das relações. Nosso trabalho coletivo demonstra, mais uma vez, que é possível construir uma forma de fazer negócios que seja boa para as pessoas e para o mundo”, declarou João Paulo Ferreira, CEO da Natura & Co Latin America.
O executivo mostrou-se satisfeito com esse reconhecimento, agora como grupo Natura & Co, incorporando a trajetória da Natura, empresa de beleza que completa 12 anos no ranking das empresas mais éticas do mundo.
Por sua vez, Timothy Erblich, CEO da Ethisphere, enfatizou que os líderes empresariais hoje têm como missão mais importante ser éticos, responsáveis e confiáveis, para promover mudanças positivas. “Continuamos nos inspirando naquelas que foram reconhecidas entre as empresas mais éticas do mundo, por sua dedicação à integridade, sustentabilidade, governança e à comunidade. Parabéns à Natura & Co por esse reconhecimento”, concluiu.
Para obter o reconhecimento de “empresa mais ética do mundo”, a metodologia é baseada no Ethisphere Quotient, uma avaliação que inclui mais de 200 perguntas relacionadas a cultura, práticas ambientais e sociais, padrões éticos, governança e diversidade, entre outros.
O processo funciona como uma estrutura para coletar e classificar as principais boas práticas organizacionais de todos os setores, em todo o mundo.
Deixe um comentário