A Natura & Co. melhorou suas margens de lucro no terceiro trimestre de seu ano fiscal, após se separar da Aesop no final de agosto. O lucro líquido consolidado foi de 7,5 bilhões de reais, praticamente estável em moeda constante, com forte crescimento no Brasil e na América Latina.
A margem bruta cresceu 310 pontos base em relação ao terceiro trimestre do ano passado, para 65,3%, e a margem EBITDA ajustada foi de 10%, um aumento de 190 pontos base em relação ao mesmo período do ano passado, refletindo a melhoria das margens nas três unidades de negócios: Natura & Co. América Latina, Avon International e The Body Shop.
As vendas líquidas da Natura &Co América Latina cresceram 2,5% em moeda constante e caíram 9,4% em reais. O crescimento em moeda constante foi impulsionado pelo crescimento de dois dígitos da marca Natura, que continuou apresentando forte expansão, avançando 10,5% no Brasil.
Excluindo a Argentina, o volume de negócios nos mercados hispânicos cresceu a uma taxa de um dígito, ainda afetado pelo comportamento mais sutil do México, mas ainda positivo. A marca Avon viu suas vendas caírem 11,6% em moeda constante no segmento de beleza.
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