“Aliança Regenerativa” capacitará a rede de parceiros para avançar na adoção de soluções sustentáveis para todas as cadeias de fornecimento de serviços e insumos da empresa.
Pela primeira vez, a Natura está lançando uma coalizão composta por fornecedores de diversos setores para acelerar a adoção de práticas regenerativas. Chamado de “Aliança Regenerativa”, o grupo composto por mais de 80 signatários, receberá apoio e capacitação para avançar em práticas sustentáveis, contribuindo para o alcance das metas definidas na Visão 2030 da companhia e para disseminar inovações no mercado.
No plano de trabalho, além do mapeamento de maturidade, está previsto o desenvolvimento de ações conjuntas com a Natura com foco na redução de emissões de carbono, circularidade, rastreabilidade de matérias-primas, diversidade e direitos humanos. Os membros da Aliança também terão acesso exclusivo a projetos de inovação e a especialistas de sustentabilidade da Natura, assim como acompanhamento com a equipe de cadeias sustentáveis da companhia, entre outros benefícios.
“Sabemos que não é possível realizar mudanças significativas e estruturais de forma individual. Por isso, constantemente, compartilhamos nossa expertise e também aprendemos com outras empresas e fornecedores, dentro e fora de nossa rede. A Aliança Regenerativa é mais um passo para acelerarmos a adoção de práticas sustentáveis em toda nossa cadeia de valor, transformando desafios socioambientais em oportunidades de negócios e prosperidade”, avalia Josie Romero, vice-presidente de Operações, Logística e Suprimentos da Natura.
Deixe um comentário