A gigante brasileira da beleza, Natura, está se adaptando às novas demandas dos consumidores. Depois de doar milhares de unidades de sabão e produtos de biossegurança na Colômbia, a empresa dobrou sua presença online no país através de seu próprio marketplace.

No final de 2019, a Natura lançou uma plataforma online que permite que cada consultora de beleza da Colômbia construa sua própria loja online com um catálogo personalizado. Dessa forma, os clientes de cada uma delas podem fazer seus pedidos virtualmente, sem precisar esperar a chegada do catálogo físico.

Segundo a Natura, desde o lançamento da plataforma, em outubro de 2019, até março deste ano, foram criadas 5.000 lojas virtuais, ou seja, 5.000 consultoras de beleza do país optaram pelo canal nestes cinco últimos meses. Apenas no último mês, foram criadas 5.000 novas lojas na plataforma, diante do isolamento obrigatório no país.

As medidas e protocolos adotados para impedir a disseminação do coronavírus dobraram em um mês, impulsionados pela necessidade da venda sem contato físico. Atualmente, a Natura atingiu cerca de 50% de suas projeções. Apesar de ser um número muito positivo diante da situação, a marca espera recuperar seu ritmo no segundo semestre do ano.

A empresa brasileira está dando maior ênfase à produção de itens de higiene, embora mantenha seus lançamentos de beleza para este ano.

Fonte: https://br.fashionnetwork.com/news/Natura-dobra-sua-oferta-virtual-na-colombia,1212771.html

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