Natura foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo em 2020 segundo o ranking do Ethisphere Institute, líder global na definição de padrões para práticas comerciais éticas. A fabricante de cosméticos é a única organização brasileira presente na lista, que nomeou 132 empresas de 21 países. Esta é a décima vez que a Natura aparece na categoria Saúde e Beleza.
“Nossa visão de ética vai além do cumprimento de normas e legislação, e não se restringe a um grupo de pessoas ou departamento. Abrange todos os colaboradores da Natura. Estar mais uma vez entre as empresas mais éticas do mundo, segundo o Ethisphere Institute, é resultado do compromisso que temos com as melhores práticas de governança e integridade de ações, agendas inerentes ao desenvolvimento sustentável. Parabéns a toda a nossa rede por mais esse reconhecimento!”, disse João Paulo Ferreira, CEO da Natura & Co América Latina, em sua página no LinkedIn.
A classificação das empresas mais éticas do mundo é baseada na estrutura de Quociente de Ética (EQ) do Ethisphere Institute, uma metodologia quantitativa para medir o desempenho de uma empresa de maneira objetiva e padronizada. O processo de avaliação conta com mais de 200 perguntas. A inclusão na lista depende da pontuação alcançada em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade, cultura ética, cidadania e responsabilidade corporativa, governança, liderança e reputação.
A lista completa das empresas mais éticas do mundo em 2020 pode ser acessada no link https://worldsmostethicalcompanies.com.
A Natura também foi eleita recentemente a campeã da década no ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa de cosméticos lidera a pesquisa de satisfação. Nesta edição, foram analisadas 166 empresas de 15 setores da economia.
Deixe um comentário