A Natura e a The Body Shop passam a integrar a Coalizão Empresarial Pelo Fim das Violências contra Mulheres e Meninas. Liderado por Instituto Avon e Avon, o pacto foi lançado no Brasil em agosto de 2019, em parceria com a ONU Mulheres e a Fundação Dom Cabral, e tem como principal objetivo estimular o engajamento de líderes do setor privado como meio de assegurar o compromisso pelo fim da violência contra mulheres e meninas.
A coalizão formaliza a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, criado pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global. Como estímulo ao engajamento da liderança empresarial, são realizadas atividades de formação e capacitação para o enfrentamento de diversas formas de violência contra as mulheres. A iniciativa prevê ainda o desenvolvimento e a implementação de políticas e procedimentos internos contra assédio sexual nas empresas, compartilhamento de resultados e construção de um ambiente de trabalho seguro para colaboradoras vítimas de violência.
“As empresas são agentes importantes de transformação da sociedade e podem contribuir muito para fortalecer o enfrentamento à violência de gênero. De acordo com dados da ONU, a cada dia, mais de 130 mulheres são assassinadas no mundo por alguém da própria família. Não podemos nos omitir diante desse cenário inaceitável”, afirma Josie Peressinoto Romero, líder de Operações global (COO) de Natura &Co, grupo detentor das marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop.
Deixe um comentário