A Organização das Nações Unidas (ONU) conferiu à Natura o Prêmio 2019 UN Global Climate Action Award, premiação mais importante do mundo sobre o tema. A empresa informa que a iniciativa analisou todo o trabalho realizado pela companhia e a reconheceu como uma “empresa protagonista mundial no combate às mudanças climáticas”. A Natura foi a vencedora na categoria Climate Neutral Now, pelos resultados do Programa Carbono Neutro, iniciado pela companhia em 2007.
A Natura foi uma das 15 selecionadas para o UN Global Climate Action Award, dentre 670 projetos inscritos. Será realizada uma cerimônia de reconhecimento às empresas campeãs na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 25), que acontecerá em Santiago, no Chile, de 9 a 13 de dezembro.
“O prêmio reconhece uma jornada que a Natura decidiu trilhar há mais de uma década, de se tornar uma empresa carbono neutro. O reconhecimento tem o poder de inspirar a adoção de ações também por outras empresas para que, no futuro, a emissão de carbono na atmosfera seja zero“, afirmou Keyvan Macedo, gerente de sustentabilidade da Natura.
O Programa Carbono Neutro neutralizou todas as emissões de gases do efeito estufa decorrentes das atividades da empresa. O monitoramento das emissões abrange desde a extração das matérias-primas até a produção, distribuição e descarte dos produtos. Para as que ainda não consegue evitar, a companhia empreende e apoia 38 projetos de neutralização de carbono.
Segundo a ONU, os projetos selecionados representam exemplos práticos, escalonáveis e replicáveis que pessoas, empresas, governos e indústrias estão adotando para combater as mudanças climáticas. O intuito é inspirar novas políticas e ações para forjar um futuro de baixa emissão de carbono e altamente resiliente, além de aumentar a ambição do Acordo de Mudança Climática de Paris e cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Deixe um comentário