A empresa brasileira de beleza, Natura, inaugurou o seu novo Centro de Atención Natura (CAN) no México, direcionando seu compromisso com a promoção de novas ofertas de trabalho e desenvolvimento no país.
Conforme anunciado pela companhia, sob um sistema de inclusão, os novos colaboradores são jovens entre 18 e 27 anos, mães e pessoas com mais de 50 anos, ou seja, grupos vulneráveis que atualmente podem ter dificuldades em encontrar uma oferta de emprego. Segundo a Natura, até o final de agosto o CAN terá até 217 funcionários.
“Um dos objetivos do nosso ‘compromisso com a vida’ visa proteger os direitos humanos. Nesse sentido, temos o objetivo de aumentar em 30% a inclusão de grupos sub-representados, incluindo a diversidade de identidades étnico-raciais, sexuais e de gênero, bem como a inclusão de pessoas com deficiência e condições sociais e econômicas desfavorecidas.”, enfatiza Griscelda Ramos, diretora de sustentabilidade da Natura México.
De acordo com o grupo, o CAN visa apoiar sua estratégia omnicanal para manter a proximidade com o cliente final e garantir uma experiência de atendimento consistente em todos os canais. Além disso, a central de atendimento dará suporte relacionado a questões de produtos, gestão e crescimento de negócios aos consultores de beleza e líderes da Natura.
A multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene pessoal tem mais de 15 anos de história no México, e foi recentemente distinguida como uma das 30 empresas mais inclusivas do país, segundo a lista Empresas Verdes.
Deixe um comentário