A Natura apresentou seu programa “Logística Reversa” na Argentina, iniciativa que busca contribuir para a redução do impacto ambiental gerado pela destinação inadequada de resíduos por meio da devolução das embalagens vazias por parte dos consumidores.
Assim, a empresa brasileira de beleza convida seus clientes argentinos a visitarem qualquer uma de suas duas lojas físicas, localizadas nos shoppings Unicenter Shopping e Paseo Alcorta, com embalagens recicláveis limpas, secas e vazias de qualquer marca para serem recuperadas. A cada três unidades entregues (exceto frascos e miniaturas), os clientes receberão 25% de desconto na compra de peças de reposição da Natura.
“Com esta proposta queremos convidar as pessoas a fazerem parte da mudança, promovendo a circularidade das embalagens, após o consumo, em sinergia com o nosso compromisso de ser um vetor positivo que agrega valor à sociedade e gera impactos positivos, alcançando um mundo com mais beleza e menos desperdício”, disse em comunicado Paola Nimo, gerente de Sustentabilidade da Natura Argentina e Chile.
O programa da Natura será realizado em conjunto com a empresa B certificada GEA Sustentable, especializada na concepção e implementação de programas abrangentes de gestão de resíduos que apostam na recuperação eficiente e eficaz de recursos valiosos. Até o momento, a GEA Sustentable já trabalhou com mais de 200 empresas recuperando um fluxo de mais de 5.000 toneladas de material reciclável.
O objetivo deste programa é promover a economia circular através da reutilização de embalagens. A partir dessa iniciativa as embalagens serão recuperadas e transformadas em novos produtos. “Logística Reversa” foi lançado primeiramente no Brasil em agosto do ano passado, em parceria com a TerraCycle, empresa especializada em soluções de reciclagem. Na verdade, todo o plástico PET das linhas Natura Ekos e Tododia é feito desse material a partir de garrafas.
Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/natura-lanca-programa-de-recuperacao-de-embalagens-na-argentina/
Deixe um comentário