A Natura é a primeira colocada em reputação comercial no segmento de cosméticos, beleza e cuidados pessoais no mercado peruano, segundo o ranking “Merco Empresas e Líderes”, que mede a reputação corporativa das empresas com base em índices de mercado, percepção do governo, análise financeira, opiniões de clientes e colaboradores, entre outros fatores.
A Natura é a primeira empresa de cosméticos, beleza e saúde a estar entre os top 20 do ranking. A marca brasileira ficou em 8º lugar, sendo precedida por 7 bancos e sucedida pelas multinacionais Nestlé, Kimberly Clark, Google e Belcorp, sua principal concorrente no mercado peruano. Entre os rankings de 2018 e 2019, a Natura subiu três posições.
“Esse reconhecimento mostra como toda a nossa rede de colaboradores, consultores e aliados estratégicos está comprometida em tornar este mundo um lugar melhor”, declarou Renzo Ibáñez, gerente de assuntos corporativos da Natura no Peru.
Além dos múltiplos reconhecimentos e prêmios por geração de emprego, práticas éticas, ambiente de trabalho e transparência em seus processos, a empresa avança com o constante lançamento de novos produtos e linhas no mercado. Recentemente, a marca apresentou sua nova linha de esmaltes no Peru, com a qual continua expandindo seu portfólio, que inclui produtos de cuidados para a pele, rosto, cabelos, perfumaria, e uma extensa gama de cosméticos.
O Grupo Natura & Co. (proprietário das marcas Natura, The Body Shop e Aesop, e em breve Avon Products), está em fase de desenvolvimento com planos de expansão de lojas físicas, portfólio e linhas de produtos. A empresa também possui uma das metas de sustentabilidade mais ambiciosas do mercado de beleza: atingir a neutralidade de carbono até 2050.
Deixe um comentário