#takeoverCOP26 Olá, pessoal! Eu sou a Denise Hills e nos próximos dias transmito daqui de Glasgow para essa grande rede da Natura no LinkedIn sobre a #COP26, o evento mais importante do mundo sobre ações climáticas. É tempo de ações, compromissos de empresas e governos e mobilização coletiva.

Ontem foi o finance day na COP, dedicado a temas de finanças — como fluxos de financiamento público e privado para ações de mitigação e de adaptação das mudanças climáticas. Participamos de dois eventos nesse dia:

— Lançamento do Manifesto Empresarial para a Ação Climática, do WBCSD – World Business Council for Sustainable Development, que traz ações mais urgentes necessárias, agora tanto de líderes globais quanto de formuladores de políticas para interromper o aumento da temperatura e iniciar o processo de recuperação climática.

— Painel promovido pelo  sobre as ações empresariais rumo a zero emissões líquidas.

Outros destaques até o momento:

— A declaração assinada por mais de 100 países, entre eles o Brasil, estabelecendo a meta de acabar com o desmatamento até 2030. O chamado Global Forest Finance Pledge (GFFP), liderado pelo Reino Unido, vai apoiar parcerias com países em desenvolvimento para enfrentar o desmatamento, contribuindo para alternativas econômicas sustentáveis, principalmente para as comunidades mais pobres e vulneráveis aos efeitos do clima;

— Mais de 40 países apoiaram e assinaram a nova Breakthrough Agenda, um plano para lançar tecnologias limpas e mais baratas que ajudem a fortalecer as ações climáticas;

— Os Estados Unidos anunciarem uma parceria entre países ocidentais com a África do Sul para transformar o país em uma economia de energia limpa mais rapidamente, com o investimento de US$ 8,5 bilhões.

Esses são só alguns dos temas que separei para vocês. Sigo por aqui, representando a Natura — que é parte do grupo Natura &Co junto com AvonThe Body Shop e Aesop — com os nossos compromissos, entre eles a concentração de esforços para a descarbonização da economia, fortalecendo a conservação de biomas e a proteção da sociobiodiversidade — em breve, quero falar mais sobre isso por aqui.

O grupo, aliás, está produzindo conteúdos diários sobre a COP. Vale a pena acessar! https://www.naturaeco.com/pt-br/podcasts/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *