A empresa brasileira de cosméticos, Natura, está aumentando seu compromisso com a sustentabilidade e estabeleceu o objetivo de garantir 50% de seu catálogo tenha a opção “refil” dentro de cinco anos. Atualmente 30% do catálogo tem essa opção.
Segundo o jornal mexicano El Financiero, existe uma penetração no consumo de refil de produtos entre 8 e 15%. Os refis têm preços 20% em conta para o consumidor e têm seu impacto ambiental reduzido em até 85% em relação às embalagens originais.
“Sim, estamos vendo que a penetração está aumentando, as pessoas estão mais conscientes. O governo também exercer um papel nessa mudança, mas ela só será efetiva se as empresas também se movimentarem para suprir a demanda”, disse Hans Werner, diretor da Natura México. Atualmente, condicionadores e xampus são os produtos mais procurados no país. No entanto, a Natura recomenda reutilizá-lo apenas até 10 vezes, dependendo da higiene do consumidor.
Este ano, a Natura atuou de forma importante no mercado mexicano. Em agosto, a empresa de cosméticos abriu seu maior Centro de Distribuição na América Latina no Estado do México, para abastecer suas 195.000 no país. Com isso, a Natura planeja triplicar a capacidade de processamento de pedidos e gerar até 250 empregos diretos e indiretos no Estado do México.
A Natura foi fundada em 1969 e atualmente está sediada em São Paulo. Com presença no Peru, Colômbia, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, México e França, a empresa opera sua marca homônima, além da Aesop, The Body Shop e atualmente está em processo de aquisição da americana Avon. No terceiro trimestre deste ano, o lucro líquido consolidado do grupo atingiu 3.5 bilhões de reais, um aumento de 7,2% em relação ao mesmo período do ano passado.
Deixe um comentário