Consumada a aquisição da Avon Products (na última sexta-feira, 3), a Natura &Co – que reúne Avon, The Body Shop, Aesop e a marca homônima Natura – terá como principal executivo Roberto Marques, atual presidente executivo do conselho de administração. A companhia passará por uma reorganização operacional, com novas lideranças no novo ciclo do grupo.
Jan Zijderveld, que presidia globalmente a Avon, deixará o cargo. Em seu lugar assumirá a romena Angela Cretu, que será responsável pelos negócios da marca fora da América Latina e pela supervisão global da marca Avon. João Paulo Ferreira, que liderou a revitalização do modelo de venda direta da Natura desde que se tornou CEO, em outubro de 2016, assumirá o cargo de CEO América Latina.
O grupo foi dividido em quatro unidades. A Natura &Co América Latina vai abranger a gestão da Natura, Avon (exceto América do Norte) e The Body Shop na região e da Aesop no Brasil. Em um outro braço está a Avon (exceto América Latina), que será responsável pelos resultados dos mercados na Europa, África, Oriente Médio e Ásia (exceto Japão). As outras duas unidades são The Body Shop e Aesop.
Em maio do ano passado, a Natura anunciou o negócio que deu origem à quarta maior empresa de cosméticos do mundo – atrás apenas de L’Oréal, Estée Lauder e Shiseido –, com faturamento bruto superior a US$ 10 bilhões, mas apenas em dezembro recebeu o aval para a compra.
Deixe um comentário