A Natura apresenta uma tecnologia inédita na perfumaria mundial, capaz de traduzir sons e cores em fragrâncias. Criada e desenvolvida em sua totalidade por cientistas e pesquisadores da marca, a tecnologia VibraScent, como foi batizada, é a primeira tecnologia com patente requerida da perfumaria Natura. O anúncio vem acompanhado do lançamento de Kaiak Sonar, nova linha de fragrâncias de Natura Kaiak.
De acordo com Artur Placeres Neto, Ph.D. em Ciências Naturais e Gerente Científico Sênior da Natura, a inovação relaciona a frequência das vibrações em moléculas olfativas, tornando possível para a Natura traduzi-los em fragrâncias nas quais 100% dos ingredientes vibram na mesma frequência que sons e cores do mar.
Desenvolvida com base em um estudo imersivo a respeito do funcionamento do sistema olfativo, VibraScent parte da premissa de que tudo no mundo é feito de átomos e moléculas que vibram. A partir da medição das frequências dessas vibrações, pode-se realizar uma correlação entre moléculas de sentidos diferentes (visão, audição e olfato).
Inspirada no conceito de Blue Mind, ciência que aborda os benefícios emocionais e psicológicos que os ambientes aquáticos têm sobre os seres humanos, como efeitos revitalizantes e de bem-estar sobre o cérebro e o sistema nervoso, a nova fragrância foi elaborada para ativar os sentidos de maneira inovadora.
Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, em colaboração com perfumistas nacionais e internacionais, selecionou ingredientes traduzidos pela tecnologia VibraScent que foram capturados em uma expedição marítima da Voz dos Oceanos (da família Schurmann) e criou duas fragrâncias, masculina e feminina, que vibram na mesma frequência do mar. “Kaiak Sonar é uma celebração da inovação e da conexão com a natureza, elevando a marca para outra dimensão. A ideia foi criar fragrâncias que representam a diversidade de sensações do mar e que materializam essa magia entre os sentidos: o que você escuta e vê, para o que você cheira”, afirmou.
Deixe um comentário