A holding de cosméticos e beleza Natura &Co registrou um prejuízo atribuído aos controladores de R$ 560 milhões no terceiro trimestre, revertendo o lucro de R$ 273 milhões apresentado no mesmo período do ano passado.
Os resultados consideram os negócios da Natura &Co América Latina, com marcas como Avon e The Body Shop, além das unidades de negócios Avon International, The Body Shop e Aesop exceto América Latina.
A receita líquida da companhia caiu 5,7% no comparativo anual, somando R$ 9 bilhões. Considerando a variação em moeda constante, foi registrada um ganho de 2,2%.
Em comunicado divulgado, o CEO do grupo Natura &Co, Fabio Barbosa, afirmou que os números do terceiro trimestre vieram em linha com as expectativas já compartilhadas e que eles apontam para a tendência de melhora das receitas, apesar das margens seguirem pressionadas pelo cenário macroeconômico desafiador.
“O preço de commodities como plásticos e resinas pode ter caído, mas há ainda o custo de inflação, o custo da energia e o custo da mão de obra”, disse o diretor financeiro e de relações com investidores do grupo, Guilherme Castellan. A guerra na Ucrânia também afetou os indicadores de custos do grupo, assim como as operações de marcas que têm presença no território como a Avon.
Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/11/11/natura-ve-margens-pressionadas-e-tem-perda.ghtml
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