Arbo Forest, novo item de perfumaria do Boticário, é mais um produto a ganhar uma versão em refil. De acordo com a marca, o lançamento reforça seu compromisso com a redução de resíduos – lembrando que um dos compromissos do Grupo Boticário até 2030 é “Mapear e solucionar 150% de todo resíduo sólido gerado pela cadeia do GB”.

O Boticário aposta na refilagem dos seus itens há mais de 20 anos, sendo que já conta com 205 produtos com refil, nas suas principais categorias – cuidados pessoais, cabelos, maquiagem, grooming e facial. Desde julho deste ano, a marca vem explorando essa frente dentro da perfumaria também, tendo lançado há poucos meses uma fragrância feminina que contará com essa possibilidade em breve. E, agora, Arbo Forest, em perfumaria masculina. “A refilagem garante menos resíduos descartados, por possibilitar ao consumidor o aproveitamento da embalagem regular com uso de refil, além de garantir uma redução da relação mássica na embalagem”, explica Mariana Cavanha, Gerente de ESG do Grupo Boticário.

Com a nova possibilidade de refil, a marca diminui em até 89% a quantidade de resíduos a ser descartada no meio ambiente, em comparação a uma nova compra de produto. “O refil de Arbo Forest é todo feito de alumínio e tem tampa plástica, sendo fácil de reciclar e garantindo que a qualidade da fragrância seja preservada. Além disso, a refilagem do produto pode ser feita em casa, unindo inovação, sustentabilidade e praticidade”, continua a executiva. “Com esse lançamento, nós queremos estimular nossos consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente, além de reforçarmos novamente o nosso compromisso de solucionar 150% dos resíduos gerados até 2030”, completa.

Segundo Malu Nunes, diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário, a estratégia de refilagem adotada pelas marcas do Grupo Boticário traz benefícios à natureza que vão além da diminuição de resíduos gerados. “Além dessa redução, a adoção do refil diminui a demanda por recursos naturais. Quanto menos demandamos da natureza, menores serão o impacto e a pressão sobre as áreas naturais e as florestas”, afirma.

Fonte: https://embalagemmarca.com.br/2022/09/o-boticario-amplia-aposta-em-refis-na-perfumaria/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *