Marca de beleza usará nova funcionalidade da plataforma para criar uma escuta ativa dos desejos da comunidade
O Boticário vai ativar um novo formato de mídia do TikTok, chamado de Mission Duet. O produto é uma integração do formato de dueto, que já estava disponível à comunidade da plataforma, mas que agora passa a se integrar à solução “Mission”, voltada para marcas.
A marca irá utilizar a ferramenta lançada recentemente para que a comunidade possa fazer pedidos e sugerir a criação de novos produtos, em conversa diretamente com a fábrica do Boticário.
A partir de 17 de março, os Botilovers poderão responder à pergunta “Já imaginou se você pudesse criar produtos de Boti por um dia?”. A ideia é que a comunidade, que já soma 4 milhões de seguidores na plataforma, seja provocada a sugerir os mais diversos formatos, texturas, cheiros e cores de novos produtos, sem limitações.
No vídeo criado pela empresa, que será cocriado entre a marca e usuários, o profissional do time de P&D aparece imerso na fábrica, anotando todos os detalhes dos desejos da comunidade para um possível desenvolvimento do Boticário. Os consumidores serão impactados pelo conteúdo assim que abrirem o aplicativo, por meio do formato de mídia conhecido como Topview, que toma a tela por completo do usuário.
Além disso, o Boticário contará com um squad de influenciadores selecionados para reverberar a ação dentro do TikTok, além da #BotiDosSonhos, que será usada especificamente para o recurso, inspirando outros usuários a criarem conteúdos semelhantes.
O Mission Duet terá duração de 6 dias e será a primeira etapa de um projeto da marca para aproximar ainda mais o diálogo com seus consumidores. A partir das sugestões, o Boticário vai compilar os principais insights e dividir com seus parceiros para entender a viabilidade de novas criações para seu portfólio.
Juntos, os times de Pesquisa & Desenvolvimento poderão entender, na prática, os principais desejos e sugestões da comunidade, como um briefing detalhado de produtos, garantindo inovação, tecnologia e os anseios do consumidor.
“Observamos como os Botilovers se comportam e entendemos que, seja em conteúdos ou ações, nossos consumidores sempre estão atentos aos lançamentos e nos pedem diariamente a volta itens descontinuados ou nos sugerem novos produtos“, afirma Marcela De Masi, diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
“É pra isso que desenvolvemos, junto com o Tik Tok, a Mission Duet. Com esse formato, seguimos na tarefa de manter o consumidor no centro de cada movimento da marca e liderando as conversas de beleza no Tik Tok”.
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