Brasileira Adhespack é pioneira no mundo a fornecer amostras de perfumes e maquiagem com superfície protegida contra vírus e bactérias

Para oferecer maior segurança para quem se dispõe a ir até uma de suas lojas físicas, O Boticário se tornou a primeira empresa a utilizar amostras de perfumes e maquiagem com superfície protegida contra vírus e bactérias, desenvolvida pela Adhespack, pioneira no mundo em amostragem antiviral. 

“Estamos desde o início da pandemia buscando garantir uma experiência completa entre o consumidor e a marca, sem perder a emoção e a nossa conexão com os momentos marcantes na vida do brasileiro, porque nosso setor gira em torno do sensorial, passa por cheiro, toque”, afirma Gustavo Fruges, diretor de brand experience do Grupo Boticário, que cita outras medidas também adotadas nas lojas, como equipamentos UVC para higienização de produtos tester.

Fruges explica que o grupo já oferecia aos clientes as etiquetas para experimentação, com adesão opcional para a loja. “O ponto de contato entre mãos e nariz é bastante sensível e responsável pelo contágio, não apenas da Covid-19, mas de outras doenças virais e bacterianas. Assim, o verniz antiviral foi uma ótima solução, pois evita a contaminação cruzada por contato de vírus e bactérias”.   

Eficácia comprovada
Sergio Picciarelli, diretor de marketing e inovação da Adhespack, conta que as amostras com proteção contra vírus e bactérias foram lançadas em setembro na Luxe Pack Mônaco 2021. O produto foi submetido a testes que atendem duas normas internacionais (JIS Z 2801:2000 e ISO 21702:2019), que comprovaram a eficácia da tecnologia aplicada na superfície das amostras na prevenção contra a contaminação por bactérias e vírus, incluindo o alfacoronavírus Sars-CoV-2, que é da mesma família do vírus que causa Covid-19. 

A proteção extra, segundo o executivo, pode ser aplicada à linha standart da Adhespack, que já apresenta a vantagem de ser segura, higiênica e individual. “Os testes mostraram que os vírus e bactérias são incapazes de se fixar ou se multiplicar na superfície das amostras que receberam a nanotecnologia, minimizando os riscos de contaminação cruzada no caso de uma pessoa compartilhar sua amostra”, garante. 

Tendências em amostragem
Fruges acredita que uma forte tendência são as tecnologias que permitam a experimentação segura de produtos no mercado de beleza, garantindo um ambiente ainda mais confortável para consumidores e vendedoras das lojas. O Grupo segue todos os protocolos de segurança, como manuseio de produtos restritos às vendedoras, higienização constante com álcool 70 e uso de placas metálicas e pincéis descartáveis individuais que deixaram a experimentação dos produtos individualizada.  “Agora, de forma inédita, lançamos um método capaz de garantir uma experimentação ainda mais segura com a implementação da tecnologia com luz ultravioleta C de alta potência para esterilização e desinfecção dos produtos de testes, inclusive, eliminação do vírus da Covid-19 de batons e maquiagens que são utilizados pelos clientes”.

Para o diretor do Grupo Boticário, o setor de beleza é essencialmente sensorial, dependendo, muitas vezes, da entrega desses sentidos para a escolha do produto. “Assim, estamos nos preparando para essa nova realidade com objetivo de promover experiências de compra 100% seguras. E isso vai para além de produtos, pois queremos fazê-las de forma responsável sempre prezando pelo cuidado de todos, do início ao fim do processo”. 

A etiqueta antiviral pode ser encontrada nas lojas do Grupo Boticário de todo Brasil que optaram pela adesão da tecnologia.  “A Adhespack está na vanguarda e já oferece há muito tempo soluções seguras, higiênicas e individuais e agora desenvolveu uma linha com uma proteção extra”, completa Picciarelli. 
 

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/o-boticario-e-a-primeira-empresa-a-usar-amostras-com-tecnologia-antiviral/

 

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