A frente de presentear é uma estratégia de sucesso do negócio com projeção de crescimento em seus canais de venda para a data, sendo 57% no e-commerce

Considerada uma das principais datas no ano para o varejo nacional, o Dia dos Namorados (12 de junho), que há 2 anos foi reposicionado para Dia do Amor pela marca, possui um forte apelo emocional e impulsiona diversos segmentos do comércio. No Boticário, a data registra crescimento a cada ano e, em 2024, estima-se cerca de 35% de aumento na receita de vendas. A marca investe continuamente na experiência do consumidor, tanto na frente de atendimento personalizado das lojas físicas que justifica o fluxo positivo desse ponto de venda, quanto na frente de e-commerce, que vem crescendo exponencialmente, aumentando o volume de vendas em 57%, resultado da forte presença digital que possibilita diferentes oportunidades de compra, reforça e leva fluxo para o canal online.

Neste ano, a campanha de Dia do Amor do Boticário fala sobre seguir acreditando no amor e em suas possibilidades. Como parte dessa estratégia, a marca preparou 14 opções de kits exclusivos e 16 opções de combos para a data, com embalagens e composições especiais, proporcionando uma variedade de escolhas para os consumidores celebrarem a data especial.

“Queremos reforçar o poder do amor e resgatar a demonstração de afeto ao presentear a pessoa amada nesse Dia do Amor, ato de carinho já consolidado nas outras datas comerciais do ano, como Mães, Pais e Natal. Nos últimos anos, o Dia do Amor registrou crescimentos expressivos em vendas e estamos apostando e investindo ainda mais para esse ano, afinal pesquisas já mostram que consumidores confirmam O Boticário como o destino certo para a compra dos presentes”, analisa Diego Costa, diretor-executivo das categorias de Perfumaria e Presentes do Grupo Boticário.

Um ponto de destaque que reforça essa estratégia é a pesquisa da Kantar, que identifica o Boticário como a marca mais lembrada e preferida dos brasileiros para presentear*. Este reconhecimento evidencia a resposta positiva do mercado às iniciativas da marca, consolidando sua posição de liderança. O aumento na receita que a marca prevê para 2024 é alavancado principalmente pelo crescimento dos canais.

Fonte: https://cosmeticinnovation.com.br/o-boticario-estima-crescimento-de-35-na-receita-de-vendas-para-o-dia-do-amor/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *