Depois de Curitiba e São Paulo, O Boticário LAB chega a Lisboa. Esta é a primeira vez que o exclusivo conceito de loja é implementado fora do Brasil. A nova loja que une inovação e experiência fica no CascaiShopping.
“Com 37 anos de operação, temos uma base consolidada de clientes fiéis e um amplo entendimento do mercado local para saber que este conceito de loja faz todo o sentido aqui. E como se não bastasse, a loja do CascaiShopping tem um diferencial das restantes: a sua vertente sustentável, dos materiais ao portfólio de produtos, do planejamento e montagem ao menor detalhe dos materiais de apoio à venda”, resume Maria João Santos, Diretora de Marketing do Grupo Boticário em Portugal.
No que diz respeito aos materiais usados na loja, a fachada foi desenvolvida pela Ecocero, uma empresa que se dedica à fabricação de painéis acústicos ecológicos, com a particularidade de que estes painéis são feitos de garrafas recicladas. Isto quer dizer que os quase 4 metros quadrados da fachada da loja equivalem a mais de 280 garrafas de plástico recicladas. As prateleiras da loja são de polygood, um material de plástico 100% reciclado e reciclável. Esse plástico é proveniente de eletrodomésticos nas cores neutras e os tons complementares vêm dos talheres descartáveis ou outros aparelhos eletrónicos – a prova de que é possível criar do zero uma loja que seja, ao mesmo tempo, atrativa e funcional, a partir de algo tão simples como resíduos e lixo e, desta forma, reforçar o compromisso do Boticário com a economia circular.
Além disso, elementos como as caixas e envelopes têm certificados FSC e PEFC, garantido que os seus materiais são provenientes de florestas geridas de forma sustentável.
A primeira loja O Boticário LAB em Portugal tem ainda um jardim vertical de plantas naturais preservadas, indicadas para ambientes internos, e criado de forma tailor-made para o espaço em questão; todas as zonas da loja são acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida e, de forma a melhor se integrar na comunidade local, uma das paredes foi personalizada pela artista lisboeta, Constança Vasconcelos Dias, que pintou um cenário orgânico, em tons verde.
O compromisso do Grupo Boticário com o ambiente e a redução do impacto da sua ação no mundo não é uma novidade e os objetivos de ESG a longo prazo comprovam-no. Portugal é uma das regiões que cada vez mais traz esse compromisso para a realidade do dia-a-dia e para todas as etapas do negócio. Exemplo disso é, entre outros, a campanha educacional Todos Juntos, Tudo Separado, em parceria com a Sociedade Ponto Verde, que incentiva a adoção de práticas sustentáveis, que começam em casa com a reciclagem correta das embalagens vazias de produtos da marca.
Como é comum nas lojas O Boticário LAB, as experiências para o consumidor são o cerne da jornada de compra e, por isso, também nesta loja existe o Spa de Mãos, apoiado por uma pia de cuidados, que é uma imersão sensorial nos aromas, texturas e benefícios dos produtos de banho e corpo, especialmente Nativa Spa. E ainda a Gift Station, que permite personalizar a embalagem de qualquer presente e torná-lo ainda mais especial, através de fitas coloridas, cartões com mensagens, flores secas, papel seda e adesivos.
Em 2023, O Boticário iniciou a renovação da sua rede de lojas físicas em Portugal e, em 2024, traz um novo conceito de loja para Lisboa, até então exclusivo no Brasil.
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