Desenvolvido em parceria com a Artemisia, programa integra movimento criado pela marca para ampliar soluções focadas em redução, circularidade e reciclagem de resíduos
Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da imagem: Brunno Covello
O Boticário lançou recentemente o edital de “Resíduo Extinto”, um programa de inovação aberta para selecionar um negócio de impacto com foco em economia circular. Neste edital, desenvolvido em parceria com a Artemisia, organização que atua no apoio a negócios de impacto social e ambiental, a marca de beleza irá selecionar uma iniciativa voltada à redução, circularidade, logística reversa e/ou reciclagem de resíduos sólidos para receber até R$ 100 mil para desenvolver um projeto-piloto. A Iniciativa faz parte do projeto Extinto, movimento criado pela marca para ampliar a conscientização sobre o descarte de resíduos sólidos e a preservação ambiental.
As inscrições já estão abertas no site oficial do programa e vão até 18 de abril. Poderão participar do processo seletivo startups de impacto com modelos financeiramente sustentáveis e alinhadas aos desafios do programa. Os negócios submetidos devem estar em fase de operação, tração ou em busca de escala.
“Procuramos empresas com soluções inovadoras, que estejam alinhadas com o propósito do Extinto, que é alertar a população sobre a mudança coletiva de hábitos e a importância do consumo consciente. Nosso objetivo é gerar impacto socioambiental positivo por meio de novas tecnologias, produtos ou serviços sustentáveis e, assim, contribuir efetivamente para a mudança do cenário de gestão de resíduos sólidos, fomentando negócios com atuação perene para fortalecer essa frente”, conta Luis Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário.
A iniciativa escolhida será anunciado até o dia 13 de junho e a previsão é que o programa tenha início em julho, com seis meses de duração. Após a seleção, Artemisia e Boticário irão desenhar, junto com a iniciativa escolhida, um plano de trabalho com escopo e cronograma que guiará o andamento do piloto.
“Estamos juntos no desafio de identificar e alavancar inovações voltadas a uma temática urgente, que é a Economia Circular”, destaca Priscila Martins, diretora de relacionamento institucional da Artemisia.
Fonte: https://conectaverde.com.br/o-boticario-lanca-programa-de-inovacao-aberta-em-economia-circular/
Deixe um comentário