Após comprar a Avon e assumir as operações da The Body Shop, a Natura anunciou na sexta-feira (30/08) o início da venda de cosméticos na Malásia. “A Natura quer ser uma empresa com expressão global, mas sem perder sua identidade e suas raízes”, afirmou João Paulo Ferreira, durante abertura da exposição comemorativa dos 50 anos da empresa na sede em Cajamar (SP).

A Malásia é o primeiro país asiático a contar com a comercialização de produtos da Natura e faz parte da estratégia da companhia para se internacionalizar e aumentar sua presença fora da América Latina.

No território malaio, o grupo pretende investir esforços em vendas digitais e por meio de redes sociais, em vez da comercialização de produtos por meio da venda direta, modalidade na qual a empresa é líder, com mais de 1,7 milhão de consultoras de beleza. O projeto inclui uma plataforma de e-commerce própria e lojas físicas franqueadas, de acordo com o CEO da Natura. A marca não divulgou o número de lojas.

Aquisições
Adquirida pela fabricante brasileira de cosméticos em 2017, a The Body Shop será a principal plataforma para acelerar a internacionalização da Natura. Em maio, a marca assumiu as operações da rede britânica, em uma tentativa de capturar sinergias operacionais entre os dois negócios. A Natura também é dona, desde 2016, da australiana Aesop.

A ideia é aproveitar a estrutura do grupo brasileiro e a presença internacional da marca britânica para expandir a presença da Natura globalmente. “A Ásia é um mercado muito conhecido e bem-sucedido para a The Body Shop”, afirmou João Paulo Ferreira. “A Natura vai ajudar a acelerar o fortalecimento da The Body Shop na América Latina, enquanto ela nos ajudará a levar a nossa marca para outros continentes”.

A empresa também anunciou no mês de maio acordo para comprar a americana Avon. Com a transação, o negócio conjunto entre as duas marcas será o quarto maior do setor no mercado global. De acordo com o diretor-presidente, a Natura espera que o processo de aquisição seja concluído até o final do primeiro trimestre de 2020.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/09/02/o-plano-da-natura-para-entrar-no-mercado-asiatico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *