O Grupo Hinode já possui 34 anos de história no mercado da beleza e cosméticos, e nos últimos anos, vem se reestruturando para trazer experiências de varejo e aumentar a receita dos franqueados. A marca criou uma franquia mais barata para trazer mais oportunidades!

Em 2021 a franquia faturou cerca de R$ 1,4 bilhões, e projeta repetir o feito para 2022, porém com lojas menores e mais rentáveis. Conheça a Hinode e suas oportunidades!

Atualmente, a Hinode possui 354 lojas no Brasil, o número é 10% menor do que antes da pandemia, seu número de vendedores também diminuiu – teve um recuo de 30%. Segundo a companhia, agora é o momento de consolidação, e por isso passou a revisar suas lojas e franquia. 

As estruturas de 200 metros quadrados devem dar lugar ao novo modelo de franquia, chamada de Fit, a qual deve ter no máximo 80 metros quadrados, trazendo a diminuição da necessidade de investimento inicial de R$ 400 mil para cerca de R$ 300 mil – incluso no preço a taxa de franquia, suporte, primeiro estoque e capital de giro.

Essa é uma das soluções criadas para ajudar no processo, a Hinode comercializa apenas para consultores, os quais são responsáveis pela venda direta dos produtos ao consumidor final. Suas unidades contavam com salas de treinamento que podiam comportar 150 pessoas. As reuniões passaram a ser em grande maioria, virtuais, tornando os espaços dispensáveis. 

A rede entende também que pode ser mais lucrativo para o franqueado alugar salas na região quando for aplicar as capacitações, o que reduz o custo com ocupação, os quais são mais altos atualmente.

Inspirada em redes varejistas de perfumaria, a redução de espaço físico fará com que as lojas ganhem nova roupagem. As operações do projeto piloto do novo modelo já foram iniciadas, e a loja tem sido testada com gôndolas e experiências de varejo, que estimulam o consultor a levar mais itens.

O objetivo é testar a operação piloto por mais alguns meses, ajustando todos os detalhes para então levar a outras franquias. 

A previsão é de que em até cinco anos, todas as franquias já estejam funcionando nesse modelo.

Além disso, o objetivo da marca é também ajudar a aumentar a rentabilidade das franquias existentes, além da abertura de novas unidades em lugares que a marca não possui presença.

Portanto, é possível esperar os próximos passos para o aprimoramento das franquias, trazendo mais oportunidades de negócios e captação de novos franqueados.

 
 Fonte: https://www.revendedor.com.br/hinode-cria-franquia-mais-barata/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *