A companhia francesa de cosméticos e maquiagem somou 1,82 bilhão de euros no período
O lucro líquido da L’Oréal caiu 22% no primeiro semestre na comparação ao mesmo período de 2019, para 1,82 bilhão de euros. A companhia francesa de cosméticos e maquiagem registrou queda de 12% nas vendas, para 13,07 bilhões de euros.
A maior retração foi registrada na América Latina, um recuo de 25%. A perda foi ainda mais intensa no segundo trimestre, quando as vendas na região caíram 42%, conforme a pandemia se disseminou. A empresa diz, porém, que após medidas de suspensão de atividades em abril e maio em diversos países latino-americanos, houve sinais de recuperação em todos os mercado da região em junho.
“Esse movimento foi impulsionado pela reabertura gradual dos pontos de venda, mas também pela aceleração do comércio on-line no segundo trimestre, que registrou um crescimento de três dígitos”, diz a empresa.
No Brasil, a L’Oréal afirmou ter registrado bom desempenho da divisão de produtos de consumo da divisão de cosméticos ativos, impulsionada pela marca CeraVe.
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