A categoria já responde por 7% das vendas totais e 20% do segmento de higiene e beleza

A rede de farmácias Panvel pretende acelerar os lançamentos dos produtos de marca própria, disse a diretora de desenvolvimento de mercado da companhia, Manuela Cardona, em evento para investidores. A categoria já responde por 7% das vendas totais e 20% do segmento de higiene e beleza.

“Entendemos que a marca própria é uma grande ferramenta de fidelização e retenção de clientes. Nossa rentabilidade é 20% maior que o restante da empresa”, disse, referindo-se aos produtos de marca própria.

Em 2020, por conta da pandemia, grande parte dos lançamentos da marca Panvel foi relacionada a produtos de saúde, explicou Manuela: vitaminas e álcool em gel, por exemplo. No novo ciclo de lançamentos, os produtos de higiene pessoal e beleza voltaram ao foco “para se preparar para essa reabertura.”

Entre os destaques dos lançamentos nestes segmentos está a linha de produtos Vert, com ingredientes veganos e embalagens recicláveis. “Hoje, temos 100% da nossa cadeia certificada.”

Além disso, a empresa, diz a executiva, se beneficia por contar com seu laboratório próprio, o Lifar. “Nos permite acelerar e trabalhar com produtos de qualidade.”

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/10/26/panvel-pretende-acelerar-lancamentos-de-produtos-de-marca-propria.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *