A categoria já responde por 7% das vendas totais e 20% do segmento de higiene e beleza
A rede de farmácias Panvel pretende acelerar os lançamentos dos produtos de marca própria, disse a diretora de desenvolvimento de mercado da companhia, Manuela Cardona, em evento para investidores. A categoria já responde por 7% das vendas totais e 20% do segmento de higiene e beleza.
“Entendemos que a marca própria é uma grande ferramenta de fidelização e retenção de clientes. Nossa rentabilidade é 20% maior que o restante da empresa”, disse, referindo-se aos produtos de marca própria.
Em 2020, por conta da pandemia, grande parte dos lançamentos da marca Panvel foi relacionada a produtos de saúde, explicou Manuela: vitaminas e álcool em gel, por exemplo. No novo ciclo de lançamentos, os produtos de higiene pessoal e beleza voltaram ao foco “para se preparar para essa reabertura.”
Entre os destaques dos lançamentos nestes segmentos está a linha de produtos Vert, com ingredientes veganos e embalagens recicláveis. “Hoje, temos 100% da nossa cadeia certificada.”
Além disso, a empresa, diz a executiva, se beneficia por contar com seu laboratório próprio, o Lifar. “Nos permite acelerar e trabalhar com produtos de qualidade.”
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