Empresa de cosméticos, beleza e higiene pessoal anunciou um plano para impulsionar linhas de luxo, fragrâncias e cuidados com a pele
A empresa de cosméticos e itens de beleza e higiene pessoal Coty anunciou nesta sexta-feira um plano para impulsionar suas linhas de luxo de cuidados com a pele, fragrâncias e cosméticos com apoio da Gucci e da Burberry.
A empresa informou que pretende reposicionar e rejuvenescer algumas de suas marcas, incluindo CoverGirl, Rimmel e Max Factor com novas campanhas de marketing e ênfase na sustentabilidade. Na China, a empresa tem como meta que, até o ano fiscal de 2025, os cuidados com a pele representem cerca de 10% de seu mix de receita, ante cerca de 6% atualmente.
Para cosméticos da divisão Prestige, de produtos de luxo, a expectativa é aumentar as vendas em um dígito alto ante cerca de 3% atualmente; e para a contribuição da China triplicar chegando a mais de 10% do mix de receita da companhia.
“Com fragrâncias Prestige, cosméticos Prestige, cuidados com a pele e operações na China entregando margens acima do restante da companhia, espera-se que este mix de portfólio direcionado impulsione a lucratividade e a expansão das margens”, informou a empresa.
Outros planos incluem trazer novas fragrâncias femininas ao mercado e expandir sua linha de fragrâncias artesanais. A empresa reafirmou a projeção de receita de US$ 4,5 bilhões a US$ 4,6 bilhões para o ano fiscal de 2021. As ações recuavam 0,22% há pouco no pré-mercado de Nova York. No ano, as ações acumulam alta de 31%.
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